X

Entre em contato com o Instituto

Envie sua dúvida, sugestão ou contato utilizando o formulário. Responderemos em breve.

Telefone: (11) 97173-6262

ENVIAR

Notícias

Equipe de competição do Instituto Próxima Geração já soma 25 troféus


08/05/2019 às 17:29

São Paulo (SP) - Em apenas seis meses de atividade, a equipe competitiva do Instituto Próxima Geração já obteve resultados expressivos em nível estadual e nacional. Cinco talentosos tenistas, entre 8 e 11 anos, conquistaram até o final de abril nada menos que 25 troféus.

A garotada integra o projeto Próximos Campeões, que foi criado em outubro do ano passado pelos treinadores Mauro Menezes e Douglas Santana, e recebem tratamento individualizado já em nível competitivo. Outras 90 crianças, entre 8 e 18 anos, da rede estadual de ensino, estão sendo iniciadas no tênis nas quadras cobertas da academia Leal Double, na zona Oeste de São Paulo.

"É incrível podermos oferecer tal estrutura para que essas crianças possam se desenvolver por completo", afirma Santana. "Nossos atletas contam com treinamento especializado, preparo físico, nutricionista, aulas de inglês, treinamento mental, tudo o que um atleta de alto rendimento precisa. Além disso contamos com apoio muito forte da Wilson, que fornece os materiais necessários. Ainda é muito cedo para mensurar os resultados, mas as conquistas iniciais dessa turma são realmente animadores", festeja.

Thiago Henrique Santana obteve resultados expressivos em torneios estaduais em 2018, como os título da 3ª etapa do Circuito Paulista, do Torneio Slice e da Copa Troiano, e já vivenciou as primeiras experiências em nível nacional, tendo sido campeão da etapa do Esperia do Circuito Brasileiro e da Copa Marília Silberberg, além do vice na Copa Kirmayr e do Banana Bowl, todos esses em 2019.

Davi Souza, por sua vez, conquistou a Copa Futuro até 9 anos e a Copa Play Tennis, enquanto Pedro Queiroz venceu a Copa Jaraguá e foi vice na Copa Futuro de 10 anos e Nicholas Fujita levantou seu primeiro título neste final de semana no torneio por equipes do CooperTeen. Representante feminino do grupo de elite do IPG, Kamilly Santana foi campeã do Torneio Slice e da Copa Play Tennis e atualmente é a número 1 estadual do ranking da Federação Paulista até 11 anos.

O Instituto Próxima Geração é um projeto social realizado em parceria com a BV, marca de Varejo do Banco Votorantim, e apoio da Wilson. Tem como embaixadora a número 1 do país Beatriz Haddad Maia e neste ano já bateu bola e recebeu dicas de profissionais do porte de Fernando Meligeni e Thomaz Bellucci.