X

Entre em contato com o Instituto

Envie sua dúvida, sugestão ou contato utilizando o formulário. Responderemos em breve.

Telefone: (11) 97173-6262

ENVIAR

Notícias

Tenistas do Instituto Próxima Geração têm dia de experiência na pista de skate


13/09/2019 às 16:09

São Paulo (SP) – Saem de quadra as raquetes e as bolinhas. entra em cena a pista de skate. As crianças do Instituto Próxima Geração, comandados pelos técnicos Mauro Menezes e Douglas Santana, tiveram uma experiência diferente nesta sexta-feira ao visitarem o WS Park Skateboarding World Championship, Mundial da modalidade Park, que está sendo disputado no Parque Cândido Portinari, anexo ao Parque Villa Lobos.

As 40 crianças do IPG circularam pela estrutura do evento e conheceram de perto Yndiara Asp e Murilo Peres, dois dos destaques brasileiros da categoria. Em clima de alto astral, os pequenos tietaram os profissionais e aproveitaram para pegar dicas do esporte. Sobrou tempo também para uma clínica na estrutura montada pelo Burnkit, estrutura modular idealizada pelo multicampeão Bob Burnquist em parceria com a BV.

"Foi mais uma experiência incrível para nossa turma do tênis", afirma Douglas Santana, que acompanhou o grupo na visita. "A grande importância de as crianças estarem com atletas de alto nível é que isso serve de inspiração, vira uma referência. O skate ensina que quando você cai, é preciso levantar e recomeçar, uma lição valiosa para a vida dessas crianças".

"O Instituto trabalha hoje com mais de 80 crianças e temos enfatizado com elas a importância do esporte como fator de inclusão social, de interatividade e de espírito de grupo", enaltece Mauro Menezes. "O IPG comemorará agora em outubro um ano de atividade na grande estrutura montada na academia Leal Double, com quatro quadras cobertas e uma ampla equipe de profissionais muito bem capacitados".

A etapa de São Paulo do Mundial de Park é a mais importante do ano para a modalidade, já que vale 80 mil pontos aos vencedores e encerra o primeiro período classificatório para os Jogos Olímpicos de 2020. Quem estiver entre os melhores colocados já estará com vaga garantida na semifinal dos eventos da próxima janela classificatória para Tóquio. Lesionada, Yndiara Asp não disputará a competição, e assim como Murilo Peres está na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2020.

O Instituto Próxima Geração tem apoio da BV, marca de varejo do Banco Votorantim, que também tem grande atuação no skate brasileiro. Além de ser apoiadora oficial do evento e patrocinadora oficial de Yndiara e Murilo, a marca também patrocina Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, dois dos maiores destaques do Mundial de Street, que terá etapa semana que vem em São Paulo. A empresa também atua ao lado de Bob Burnquist na reforma de pistas por todo o Brasil. Para conhecer mais sobre os projetos basta acessar o site www.bvesportes.com.br.