X

Entre em contato com o Instituto

Envie sua dúvida, sugestão ou contato utilizando o formulário. Responderemos em breve.

Telefone: (11) 97173-6262

ENVIAR

Notícias

Com GPS e Klabin, Instituto Próxima Geração amplia apoios para 2021


31/03/2021 às 18:07

São Paulo (SP) - Ao dar início a seu terceiro ano de atividades, o Instituto Próxima Geração contará com mais apoio ao longo da temporada 2021. Nascido em outubro de 2018 já com a parceria do Banco BV e da Wilson, o projeto social encabeçado pelo ex-profissional Mauro Menezes tem contado agora com o patrocínio do Grupo GPS e da Klabin.

"Criamos o IPG com o objetivo de promover a integração e a transformação social, já que estávamos certos de que isso poderia acontecer através do esporte. E, acreditem, isso já vem acontecendo!", comemora Menezes, um dos mais conceituados tenistas profissionais e técnicos do tênis brasileiro.

Batizado de Próximos Campeões, o trabalho que usa o tênis como instrumento de inclusão envolve hoje 110 crianças e adolescentes que estejam matriculados na rede pública de ensino. "Obviamente, as aulas presenciais foram afetadas em 2020 devido à pandemia, mas o Instituto manteve a motivação em alta, utilizou ao máximo os recursos virtuais e apoiou as famílias de cada aluno com entrega de cestas básicas", explica Douglas Santana, responsável pela direção técnica.

"O trabalho do Instituto chegou ao conhecimento do grupo GPS enquanto treinávamos numa academia aqui em São Paulo", conta Paulo Juca, gerente jurídico. "Imediatamente nos interessamos muito pela ideia e, ao conhecer as pessoas que tocam o projeto, vimos que eram seríssimas. Enviamos então proposta para patrocinar. Vamos já para o segundo ano de apoio e estamos muito felizes porque é um projeto vencedor, tem tudo a ver com a filosofia do GPS. Queremos ficar ao lado do IPG por muitos anos".

Menezes diz que cada patrocinador tem sido essencial para o Instituto. "A melhor analogia que podemos fazer hoje entre o IPG e seus apoiadores é a de um jogo de duplas. O BV é aquele parceiro que não deixa a bola passar com voleios precisos. Se subo à rede e levo um lob, alguém do grupo GPS reage e corre para me cobrir. Ou se levo uma curtinha, a Klabin está sempre atenta para evitar que a bola quique duas vezes. E por fim se faltarem equipamentos ou bolinhas, a Wilson vem rapidamente com todo o material necessário para o jogo! Isso mostra como os parceiros são fundamentais na dupla e principalmente como oferecem transparência e ética ao encararmos um Grand Slam. É assim que se encaixam nossos apoiadores: são fieis parceiros na meta de se atingir o objetivo maior da transformação social. Obrigado
a todos
pela confiança!"

Depois de largar 2021 com três semanas de intenso trabalho e rigor com os protocolos de segurança para alunos, professores e funcionários, os treinamento tiveram de ser novamente paralisados, já que a cidade de São Paulo entrou na fase roxa, a mais restritiva. Imediatamente, o IPG retomou as aulas virtuais e acompanha de perto a garotada, que recebem dicas e desafios também para a parte física e têm à disposição a supervisão de uma psicóloga esportiva. "Iremos retornar assim que vier a autorização das autoridades e já queremos ampliar para 125 participantes", finaliza Santana.

O Instituto Próxima Geração é um projeto social realizado em parceria com o banco BV, do Grupo GPS e da Klabin e apoio da Wilson.