X

Entre em contato com o Instituto

Envie sua dúvida, sugestão ou contato utilizando o formulário. Responderemos em breve.

Telefone: (11) 97173-6262

ENVIAR

Notícias

IPG terá 18 tenistas na segunda etapa Copa dos Projetos Sociais em Alphaville


13/08/2021 às 11:43

São Paulo (SP) - Tenistas de 11 a 29 anos estão inscritos para disputar a segunda etapa da Copa de Tênis dos Projetos Sociais, evento criado nesta temporada e que promete desta vez reunir 150 jogadores. O evento é válido pelo ranking da Federação Paulista e da UTR.

Os jogos acontecem entre os dias 20 e 22 dete mês nas quadras da Slice Tennis, em Alphaville. Serão disputadas as categorias de 12, 14, 16, 18 e de 19-29 anos, todos no masculino e feminino. Não há cobrança de taxas.

Na primeira edição, realizada em junho, o Próxima Geração venceu três categorias. Fábio Leonardo Gueiros levou o título nos 10 anos, Fernanda Barbosa conquistou os 14 e Tainá Gueiros foi campeã dos 16, enquanto Lucas Almeida ficou com o vice nos 16. Também tiveram ótimas participações Sara Almeida, nos 14 anos; Maria Sthefany e Gustavo Sousa, nos 18, todos terminando no terceiro lugar de suas categorias.

“Fiquei feliz em ver o nível de jogo das crianças, mas principalmente fiquei impressionado com a cultura já estabelecida de quando acaba o jogo todos juntos auxiliam na manutenção das quadras, algo muito comum na Europa", destacou Mauro Menezes, o idealizador do IPG.

Participam o Instituto Primeiro Serviço, Instituto Próxima Geração, Instituto Laguz, Projeto Bola Dentro, Projeto Ace para Vida, Projeto Tênis Paraty, Instituto Patrícia Medrado e Escola de Tênis Social Trousseau.

O Instituto Próxima Geração é um projeto social realizado em parceria com o banco BV e do Grupo GPS, Klabin e apoio da Wilson através da Lei de incentivo ao Esporte, Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania.