X

Entre em contato com o Instituto

Envie sua dúvida, sugestão ou contato utilizando o formulário. Responderemos em breve.

Telefone: (11) 97173-6262

ENVIAR

Notícias

Heide, Alves, Pereira e Boscardin vão ás quartas do IPG Open


04/02/2022 às 22:26

Campos do Jordão (SP) - Com um grande esforço, o IPG Open conseguiu enfim realizar duas rodadas de simples nesta sexta-feira e colocou o torneio de US$ na rodada de quartas de final. Com isso, os jogos que aconteceram nesta sexta-feira em Mogi das Cruzes poderão voltar a ser disputados no Tênis Clube de Jordão neste sábado, quando novamente uma rodada duplas está prevista.

Quatro brasileiros que figuram como cabeças de chave estão de pé. O paulista Gustavo Heide foi o único que jogou apenas uma vez e não teve grande trabalho para superar Nicolas Zanellato, por 6/4 e 6/1. Ele terá agora pela frente o veterano José Pereira, que foi á quadra duas vezes e economizou forças, com vitória sobre Gabriel Ciro nas oitavas, por 6/4 e 6/2.

Mateus Alves, cabeça 4, escapou por pouco da estreia contra Mateo Reyes e só venceu no tiebreak do terceiro set, mas depois superou o convidado João Schiessl, por 6/4 e 6/2. Seu adversário será o catarinense Pedro Boscardin, que também teve jogos duros e ganhou à noite do argentino Mateo Martinez, por 6/7 (4-7), 6/4 e 10-4.

Outros três brasileiros avançaram com campanhas inesperadas. Fernando Yamacita, que pela manhã tirou em três sets o cabeça 3 Matias Descotte, depois eliminou o boliviano Murkel Dellien, por 7/6 (9-7) e 7/5. Buscará vaga na semi contra o quali Gabriel Tumasonis, responsável pela queda de Wilson Leite, por 3/6, 7/6 (7-2) e 10-7.

Por fim, Gabriel Sidney, outro que veio do quali, tirou o norte-americano e cabeça 6 Roy Smith pela manhã e depois se favoreceu do abandono de Christian Oliveira, quando já vencia por 6/2 e 3/1. Seu desafio agora é o principal inscrito, o peruano Nicolas Alvaraes, que superou o italiano Marco Brugnerotto, por 7/6 (7-5) e 6/4.