X

Entre em contato com o Instituto

Envie sua dúvida, sugestão ou contato utilizando o formulário. Responderemos em breve.

Telefone: (11) 97173-6262

ENVIAR

Notícias

Fábio Leonardo vence Rio Open Kids nos 11 anos


22/02/2022 às 20:22

Rio de Janeiro (RJ) - Pela segunda vez consecutiva, o Institito Próxima Geração esteve muito bem representado no Rio Open Kids, evento dedicado às jovens promessas do tênis nacional e que acontece ao longo do mais importante torneio da América do Sul.

Fábio Leonardo Gueiros, de 10 anos, que vem tendo grandes resultados, conquistou a vaga de São Paulo para a categoria Bola Verde e fez grande campanha no saibro do Jockey Club Brasileiro. Venceu seus quatro jogos diante de adversários de Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro.

Em 2020, Thiago Santana, o Titi, também ganhou a etapa paulista de sua categoria, foi à fase final no Rio de Janeiro e ficou em terceiro lugar. Fábio começou a jogar tênis dentro do projeto social do IPG.

"Foi novamente um orgulho sermos representados por um atleta no Rio Open", afirma Douglas Santana, coordenador do IPG, que acompanhou Fábio Leonardo.

"A experiência vivida pelo Titi e agora pelo Fábio será certamente um grande incentivo para todos que treinam diariamente conosco, porque mostra que o esforço, a seriedade e a dedicação geram sucesso e oportunidades".

O Instituto Próxima Geração é um projeto social realizado em parceria com o banco BV, do Grupo GPS e da Klabin, com apoio da Wilson, através da Lei de incentivo ao Esporte, Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania.