X

Entre em contato com o Instituto

Envie sua dúvida, sugestão ou contato utilizando o formulário. Responderemos em breve.

Telefone: (11) 97173-6262

ENVIAR

Notícias

Gabriela Cé obtém grande virada e é campeã do IPG Open Feminino


07/08/2022 às 18:55

Rio de Janeiro – A gaúcha Gabriela Cé conquistou neste domingo seu primeiro título ITF W25 da carreira e o primeiro da temporada ao ser campeã do IPG Open Feminino. Na decisão do torneio, na quadra central Thomaz Koch do Paissandu Atlético Clube, a brasileira, cabeça de chave 1 e 322ª no ranking da WTA, derrotou a boliviana Noelia Zeballos Melgar, cabeça e 565ª, por 4/6 7/5 6/3.

Foi uma verdadeira batalha em quadra, que durou 3h30. A boliviana começou melhor na partida, abrindo 3/0. Cé buscou o empate e, depois disso, cada game foi disputado ponto a ponto.

“Hoje eu tive que me superar”, admitiu Cé. “A Noelia esteve muito perto de ganhar, estava jogando em um belo nível. Então tive que tirar um algo a mais, uma combinação de cabeça, coração e tênis que fez a diferença e me levou ao título. Saio daqui com bastante confiança, principalmente mentalmente”, completou a brasileira.

Pela conquista do título, Cé somou 78 pontos no ranking mundial e ganhou uma premiação de US$ 3.935. Já a vice-campeã ficou com 47 pontos e US$ 2.110 em prêmios.

Criado pelo Instituto Próxima Geração como forma de ajudar no fomento e desenvolvimento do tênis brasileiro, o IPG Open Feminino cumpriu o seu papel no Rio de Janeiro. Das 32 tenistas na chave principal, 20 eram brasileiras com algumas delas garantindo seus primeiros pontos no ranking mundial, como a paulista Camilla Bossi e a carioca Sthefany Lima.

Resultados finais:

Simples – Gabriela Cé (BRA) d. Noelia Zeballos Melgar – 4/6 7/5 6/3

Duplas – Thaisa Pedretti (BRA)/Noela Zeballos Melgar (BOL) d. Riya Bathia (IND)/Maria Paulina Perez-Garcia (COL) – 6/3 6/1

O IPG Open Feminino 2022 é apresentado pelo Banco BV, com os apoios de Wilson, Trousseau, Via Mia, Granado Pharmacias, Frescatto, Z2 Foods, Grupo GPS, Minalba e Paissandu Atlético Clube. Chancela – ITF (Federação Internacional de Tênis), CBT (Confederação Brasileira de Tênis e Tênis RJ. Realização – Instituto Próxima Geração.