Cé, Pedretti e Bossi estão nas quartas do IPG Open Feminino no Rio
4 ago. 2022
Rio de Janeiro – Três brasileiras alcançaram, nesta quinta-feira, as quartas de final do IPG Open Feminino – ITF W25, que está sendo disputado no Paissandu Atlético Clube, no Rio de Janeiro. Gabriela Cé, Thaisa Pedretti e Camila Bossi buscam vaga nas semifinais, nesta sexta-feira, a partir das 10h.
Cabeça de chave 1, a gaúcha Cé, 322ª no ranking da WTA, não encontrou dificuldades para passar pela argentina Maria Victoria Burstein, por duplo 6/0, e segue ratificando o favoritismo. Nas quartas de final, ela terá pela frente a colombiana Maria Paulina Perez-Garcia, cabeça 6.
Já a paulista Pedretti, cabeça 3 e 440ª, passou pela carioca Sthefany Lima, por duplo 6/1. “Joguei um belo nível de tênis hoje, exatamente o que eu vinha treinando, consegui impor o meu ritmo, ser agressiva. A Sthefany é uma grande jogadora, mais nova, estou sempre com ela, dando dicas e a incentivando”, afirmou Thaisa. Com os pontos obtidos no IPG Open, Sthefany, de 15 anos, vai passar a figurar no ranking da WTA nos próximos dias.
Nas quartas, Pedretti enfrenta paulista Camilla Bossi, de 19 anos, que surpreendeu a norte-americana Rushri Wijesundera, cabeça 8, garantindo a vitória de virada, por 3/6 6/4 6/1, após 2h23 de partida. Bossi, que estuda e joga tênis nos Estados Unidos, saiu do qualifying e até agora soma cinco vitórias consecutivas, somando seus primeiros pontos no ranking profissional.
“Foi um jogo muito duro. Ontem eu cheguei a assistir um pouco do jogo ela, então já tinha um plano de jogo bem definido na cabeça. Mas quando começou o jogo, ela abriu 4/1, tive que dar uma ajeitadinha na minha estratégia para me adaptar e ir ganhando mais os games e empatando a partida. No terceiro set só mantive o meu padrão de jogo e tentei desfrutar o momento para sair com a vitória”, disse Bossi.
O IPG Open Feminino distribui uma premiação total de US$ 25 mil, além de pontos no ranking mundial da WTA (Associação das Tenistas Profissionais).
Resultados desta quinta-feira:
Thaisa Pedretti (BRA) d. Sthefany Lima (BRA) – 6/1 6/1
Ana Sofia Sanchez (MEX) d. Ana Candiotto (BRA) – 6/4 6/4
Gabriela Cé (BRA) d. Maria Victoria Burstein (ARG) – 6/0 6/0
Camilla Bossi (BRA) d. Rushri Wijesundera (USA) – 3/6 6/4 6/1
Riya Bhatia (IND) d. Julia Konishi (BRA) – 6/0 6/1
Noelia Melgar (BOL) d. Catarina Melleiro (BRA) – 6/0 6/0
Romina Ccuno (PER) d. Nicole Serraglio (BRA) – 6/1 6/4
Maria Paulina Perez-Garcia (COL) d. Luiza Fullana (BRA) – 6/2 4/6 6/4
Programação desta sexta-feira:
Quadra Central Thomaz Koch
10h
Thaisa Pedretti (BRA) x Camilla Bossi (BRA)
A seguir
Gabriela Cé (BRA) x Maria Paulina Perez-Garcia (COL)
A seguir
Rebeca Pereira (BRA)/Ana Sofia Sanchez (MEX) x Thaisa Pedretti (BRA)/Noelia Melgar (BOL)
Quadra 1
10h
Romina Ccuno (PER) x Riya Bhatia (IND)
A seguir
Noelia Melgar (BOL) x Ana Sofia Sanchez (MEX)
A seguir
Romina Ccuno (PER)/Sabastiani Leon (USA) x Riya Bhatia (IND)/Maria Paulina Perez-Garcia (COL)
O IPG Open Feminino 2022 é apresentado pelo Banco BV, com os apoios de Wilson, Trousseau, Via Mia, Granado Pharmacias, Frescatto, Z2 Foods, Grupo GPS, Minalba e Paissandu Atlético Clube. Chancela – ITF (Federação Internacional de Tênis), CBT (Confederação Brasileira de Tênis e Tênis RJ. Realização – Instituto Próxima Geração.