Com a meta de criar oportunidades e gerar transformação através do tênis, o Instituto Próxima Geração nasceu em outubro de 2018 para realizar antigo sonho do ex-profissional Mauro Menezes.

Ao longo do período, já atendeu mais de 800 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. “O propósito tem sido plenamente atingido”, festeja Menezes. “A auto-estima que o esporte proporciona trouxe benefícios sociais, tanto na quadra, como na escola ou no núcleo famililar. Uma das nossas virtudes foi iniciar o trabalho muito bem estruturados, graças à força do BV, nosso patrocinador desde o início”.

“Começamos de forma modesta, com 60 alunos, mas sabíamos que o IPG iria crescer continuamente”, avalia Douglas Santana, coordenador técnico. “Um dos marcos foi incluir quatro alunos do IPG no ensino superior, um deles fora do Brasil, no Qatar”.

Em 2022, o IPG iniciou um novo desafio, que foi a promoção de torneios de nível future, que são o primeiro degrau do tênis profissional, com o objetivo de facilitar a transição de carreira das novas gerações e, além do sucesso na organização, ainda deu os títulos para o paulista Mateus Alves em Campos do Jordão e à gaúcha Gabriela Cé no Rio de Janeiro.

O Instituto se expandiu em 2023 e inaugurou em agosto a sede em Recife, que atende estudantes nas quadras cobertas do Recife Tênis Clube.

.

Visão

Fomentar a formação e o desenvolvimento de cidadãos, proporcionando futuro melhor para as crianças através do esporte

Objetivo

Estimular a transformação social de comunidades em vulnerabilidade social, a partir do envolvimento com o esporte e com os valores transmitidos