IPG inaugura unidade de Salvador com apoio de Ivete Sangalo

18 mar. 2024

Salvador (Bahia) – Dentro de seu plano de expansão, o Instituto Próxima Geração, que utiliza o tênis como ferramenta de inclusão social, inaugurou nesta quinta-feira a unidade de Salvador. A meta é atender 150 crianças com aulas e material totalmente gratuitos. A chegada do IPG à capital baiana conta com o apoio do Instituto Ivete Sangalo, além do patrocínio do Santander Brasil e apoio do Grupo GPS, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte do Governo Federal.

“Estou muito feliz por anunciar que o Instituto Próxima Geração e o Instituto Ivete Sangalo vão caminhar juntos para trazer esse projeto para a Bahia”, afirmou Ivete em vídeo divulgado em suas redes sociais. “Tudo inteiramente grátis e de qualidade, com uma abordagem de 360 graus para fazer essa criança e esse adolescente ter o acompanhamento devido para a excelência do trabalho”.

A unidade soteropolitana tem como sede a tradicional academia Winner, estará sob a direção do ex-tenista profissional Ary Godoy e logo no primeiro momento de atividade já atingiu 100 alunos da comunidade de Pituaçu.

“A meta é influir na melhoria da qualidade de vida dos alunos participantes e estimular autoestima, integração social e saúde”, enfatiza o idealizador do projeto Próximos Campeões do IPG, o técnico Mauro Menezes, que teve grande passagem pelo tênis profissional. “Já completamos cinco anos de atividade e, após adquirir larga experiência com a unidade em São Paulo, por onde já passaram cerca de 1.000 crianças, achamos que era momento de iniciar expansão gradativa do IPG”.

No ano passado, foi inaugurada a unidade de Recife e, depois de Salvador, está prevista a chegada do Próximos Campeões também à cidade paulista de Montemor e a Vila Velha, no Espírito Santo. “O IPG sente que é hora de levar o esporte como instrumento de integração social para novas praças”, enfatiza o coordenador nacional Douglas Santana.

Em Salvador, todos os participantes das aulas terão equipamento e uniforme e reforço alimentar gratuitos e serão acompanhados por nutricionista e preparador físico, além de participar de cursos profissionalizantes, como o de encordoar raquetes ou de arbitragem. “Temos também o compromisso de supervisionar o desempenho escolar de cada criança, já que não abrimos mão do papel da Educação e a meta é o desenvolvimento integral do aluno”, diz Menezes.