Slyce e Instituto Próxima Geração anunciam parceria

9 fev. 2024

O Instituto Próxima Geração era um antigo sonho do ex-profissional Mauro Menezes, que se tornou realidade em outubro de 2018. Nesses cinco anos de existência, com sede em São Paulo, mais de 1.000 crianças passaram pelo programa Próximos Campeões.

Em 2023, o IPG inaugurou uma nova sede, agora em Recife, que igualmente recebem aulas totalmente gratuitas, além de uniforme e acompanhamento nutricional, psicológico e escolar.

“Um dos grandes frutos do IPG foi ver já oito atletas-estudantes entrarem no ensino superior”, conta Menezes, “o que nos deixa certos de que o objetivo de utilizar o esporte como ferramenta de sociabilização tem sido plenamente alcançado”.

Já pensando no futuro, a partir de março de 2024, o Instituto abrirá mais dois núcleos, um em Salvador e outro na cidade paulista de Montemor, com expectativa de envolver mais 500 crianças no projeto ao longo do ano.

A parceria com a Slyce, que se compromete a doar parte do seu lucro mensal ao Instituto, começa em um momento crucial de expansão do Instituto. “A Slyce nasceu para elevar o tênis brasileiro e quando estávamos estruturando a companhia, tínhamos a convicção que apenas apoiar atletas profissionais não era o bastante. Sabíamos que iriamos precisar fazer algo a mais, e a parceria com o Instituto veio de forma natural.” Conta Castello Branco, fundador da Slyce.

Você consegue acompanhar de perto a parceria no instagram do Instituto (@Institutoproximageracao) e da Slyce (@slyce.apparel)